h1

Vaporfóbico!?

abril 9, 2008

Hoje eu fiz uma descoberta, quer dizer, uma grande amiga minha fez essa descoberta, quando fui visitá-la ela me surpreendeu com uma matéria da revista Época, falando sobre as fobias da vida cotidiana, ela ria dizendo que eu tenho uma das fobias citadas e eu achando que só tinha TOC (transtorno obsessivo compulsivo) haha

É mais ou menos isso mesmo que acontece:

VAPORFOBIA – Medo de ter deixado alguma coisa ligada
No passado, essa já foi considerada apenas uma “doença sazonal”. O nome, por isso, deriva de ter deixado o gás ligado, já que se considerava essa uma aflição de muita gente que saía de férias. Alguns médicos lhe davam pouca importância, achando que o problema não passava de uma sugestão e recusando-se a tratá-lo – até que os casos de pessoas que paravam o carro, davam meia-volta e retornavam à residência para checar se estava tudo certo chegou aos dígitos duplos. Hoje, há aceitação ampla de que essa fobia aparentemente sem importância é muito mais prevalente do que antes se acreditava, e há pesquisas em andamento que sugerem que seu espectro de alcance deve ser ampliado para incluir o medo de ter deixado a torneira aberta ou a televisão ligada e, mais recentemente, o celular sem carregar. Os acometidos dizem que a doença parece atacar com mais freqüência quando estão em reuniões (de vapor, “gás”).

One comment

  1. Meu Deus, bem lembrado! Esqueci o forno ligado!!!!!!!!



Deixe uma resposta

