h1

Coruja

maio 24, 2008

Adoro corujas e resolvi pesquisar sobre elas:

coruja

Na mitologia grega, a coruja era a mascote da deusa Atena, geralmente relacionada à Lua. Ave noturna, ela possui os olhos adaptados para localizar suas presas sob a fraca luminosidade do luar, não suportando, por isso mesmo, a luz do Sol. Para os antigos gregos, esse olhar tornou as corujas símbolo do conhecimento racional, em oposição ao conhecimento intuitivo. O primeiro tipo de conhecimento vem da reflexão racional sobre os fatos, enquanto a intuição vem da percepção simples e imediata das coisas. Ora, como as corujas se orientam pela reflexão (da luz solar na Lua) e não pela percepção direta (da luz solar), os gregos as associaram ao conhecimento, fruto da reflexão e a sabedoria.

4 comentários

  1. eu adorei ese site eo melhor site que eu já vi um beijo tiau


  2. Também gosto de corujas tenho uma coleção, miniaturas em vários materiais.O meu interesse começou quando numa dinâmica de grupo perguntaram: Se vc fosse um bicho qual seria? Eu tenho hábitos noturnos, troco o dia pela noite, acho as minhas “crias” as mais belas e Inteligentes… Portanto, seria, sou coruja.
    gostei demais do seu texto.
    Visitas o meu blog, ficarei honrada.


  3. Também adoro corujas tenho uma que uso como amuleto contra atitudes compulssivas,evocar Atena em mim, risos; ha esta é linda. Vou colocar no meu orkut, ok? Agradeço a contribuição.


  4. sou fã de corujas!essa imagem está linda.



Deixe uma resposta

