h1

Sem máscaras o baile é bem mais bonito

maio 26, 2008
Quando resolvi reativar esse blog, pensei em treinar a minha escrita mas como não sou bom nisso, acabo quase sempre encontrando textos lindos como esse e claro, tenho que compartilhar…

Sem máscaras o baile é bem mais bonito. Talvez não seja tão colorido e alegre, mas é limpo. É puro. Gosto bem mais da sua alma em estado bruto, sem muito disfarce, o caminho do labirinto pelo qual eu tenho que passar para te encontrar não possui nem metade da beleza que eu encontro no final. Charmoso mesmo é quem não tenta fazer charme, é quem mexe nos cabelos porque gosta e puxa um sotaque gaúcho de nascença. Nesses teus atrasos que te dão uma certa garantia de que eu estarei esperando, você acaba por nem perceber, que quando chegar eu estarei mais longe. Não irei embora não, eu nunca irei embora, mas também não deixarei de te esperar se você chegar na hora. A sinceridade é dez vezes mais sensual do que qualquer joguinho de amor mal planejado. Gosto mais do seu coração do que do peito que o envolve, mais da tua mente do que o rosto que a cobre, gosto mais da tua língua do que da boca que se mostra no lugar dela. Devaneios, loucuras e origens são bem mais atraentes do que qualquer aparência. E uma única prova de amor espontânea, vale mais do que mil juras clichês e elogios no estilo casquinha de sorvete: aqui está uma coisa para te deixar feliz, uma coisa doce que derrete em cinco minutos. Eu não preciso disso. Não te peço isso. Te peço muito mais é que me diga apenas o que quer mesmo cumprir e exponha mais todas as coisas boas que estão aí dentro. Sem gírias programadas, poses ensaiadas, nem destilações para parecer mais agradável. Eu gosto é da verdade escondida, sem regra alguma: a essência, antes de virar perfume.
(Paula Mariá Fermino)

One comment

  1. Lindo mesmo, mas ainda acho que você tem potencial de escrever coisas legais assim, só tem que encontrar a tua motivação.
    Bjs Rafa



Deixe uma resposta

