h1

Olimpíadas

agosto 8, 2008

 

Hoje vi um pouco da abertura dos jogos olímpicos, eu adoro porque assim podemos ver várias modalidades esportivas e não ficar só preso no futebol, como já disse, gosto muito do vôlei mas em olimpíadas sempre paro pra ver as apresentações de ginástica olímpica, acho muito lindo e quase sobrenatural, com tanto esforço eles fazem muita coisa desafiando a gravidade e isso me faz pensar que podemos fazer muita coisa de quisermos realmente; Vendo a aprensentação da China que foi linda e claro que foi um incrível espetáculo, parei pra pensar se aqui realmente teríamos essa “capacidade” para ter uma Olimpíada, não que eu não goste do meu país mas creio que a maioria duvide dessa capacidade também… Temos uma cultura rica, somos bem ecléticos e criativos (carnaval que o diga) mas uma Olimpíada seria uma tarefa bem árdua se levar em consideração a segurança do nosso país, que é nisso que quero chegar, não creio que teríamos suporte pra isso e mesmo que tivéssemos, seríamos bem hipócritas de receber outras nações e tratá-las melhores do que nosso povo é tratado, sem segurança, sem educação, sem saúde e só acho que querem isso mesmo por que seria bom para as reformas que aconteceriam nos nossos estádios e para a imagem do Brasil; Só acredito que ainda não estamos preparados mas minha vontade mesmo é, algum dia poder ver tudo isso de perto, aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar!

Aro de cor azul: Beibei, que significa peixe, representa a Europa.

Aro de cor preta: Jingjing, o panda gigante, representa a África.

Aro de cor vermelha: Huanhuan, ou seja, a própria chama olímpica, representa as Américas.

Aro de cor amarela: Yingying, um antílope tibetano, representa a Ásia. 

Aro de cor verde: Nini, cujo significado é andorinha, representa a Oceania.

PS: Gostei mais da andorinha…

One comment

  1. Olá?! Como tem passado?
    Aproveitando o fim de semana? Aqui cai uma chuvinha que não cessa! Então, adivinha se eu não iria aparecer para dar aquela fuçada básica e agradecer sua visita!?
    Adorei estes ultimos posts!!!!
    Beijos e…
    Apareça mais vezes!



Deixe uma resposta

